segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Bolsa de Valores Sociais financia quarto projecto
A Bolsa de Valores Sociais (BVS) conseguiu, em dois meses, um financiamento de cinco mil e cinco euros para o projecto "Retalhos de Esperança" da Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira (ADENORMA). É o quarto projecto financiado na totalidade pela Bolsa.
O montante das acções foi adquirido por um particular e pela Euronext Lisbon e irá permitir que 12 mulheres desempregadas desenvolvam uma actividade profissional. A ideia deste projecto é utilizar peças de vestuário antigas e sem utilidade para produzir novas peças e acessórios para o lar. A roupa doada é transformada em peças que tanto podem ser edredões, cortinados ou tapetes.
Desta forma, as mulheres desempregadas poderão ter formação e trabalhar nas instalações da ADENORMA, tendo oportunidade de exercer uma actividade especializada e remunerada. A associação prevê que a venda destas peças recicladas em feiras e mercados assegure a sustentabilidade do negócio. As receitas serão para as mulheres ( 90% ) e para a associação (10%). O financiamento do projecto a 100% permite comprar o material de trabalho, como as máquinas de costuras e ferros de engomar, e ter fundos para a formação das funcionárias, permitindo o arranque da iniciativa.
Com o projecto "Retalhos de Esperança" a BVS já garantiu o financiamento a quatro projectos que prometem melhorar as condições de vida de centenas de famílias, um insvetimento total superior a 240 mil euros. Actualmente, a BVS tem 29 projectos cotados na sua plataforma, cujas acções socias podem ser compradas por dadores. Estes acompanham o uso dos seus donativos através dos relatórios de resultados e de impacto social. O valor dos donativos é reencaminhado na totalidade para os projectos cotados.
Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2210460
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário