quinta-feira, 19 de maio de 2011

Modelos da Qualidade das Respostas Sociais
PORTO | 25, 26 e 27 de Maio Últimos dias para Inscrições




A QUEM SE DESTINA?


·         Dirigentes de Instituições que actuam no âmbito dos serviços sociais
  • Técnicos do terceiro sector
  • Consultores e auditores da qualidade que pretendam desenvolver a sua actividade no âmbito deste sistema.


OBJECTIVOS


Compreensão dos modelos de gestão da Qualidade das respostas sociais numa perspectiva de aplicação à realidade da Resposta Social. No final da formação os participantes deverão ser capazes de desenvolver os Modelos de Gestão da Qualidade nas suas organizações compreendendo o contexto associado à Qualificação das respostas sociais


PROGRAMA


1. Gestão e Modelos da Qualidade
1.1     Enquadramento  
1.2     Princípios da Qualidade
1.3     Legislação relevante
2. Modelo de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais
2.1     Apresentação Global dos Modelos
2.2     Sistema de Qualificação
2.3     Liderança, Planeamento e Estratégia (Critério 1)
2.4     Gestão de Pessoas (Critério 2)
2.5     Resultados Pessoas (Critério 6) e Questionário Colaboradores   
2.6     Parcerias e Recursos (Critério 3)
2.7     Resultados Clientes (Critério 5), Questionários Clientes e Parceiros   
2.8     Resultados Sociedade (Critério 7)
2.9     Processos (Critério 4) 
2.10    Resultados Chave do Desempenho (Critério 8)
3. Manuais de Processos Chave das Respostas Sociais
3.1     Abordagem por processos
3.2     Processos Chave Típicos – Identificação para diferentes Respostas Sociais      
3.3     Processos Chave - Objectivos/Indicadores, Documentação associada, Sistema de Monitorização, Responsáveis, Modo Operatório      
3.4     Processo de Auditoria  
3.5     Avaliação da eficácia dos processos            
3.6     Recomendações Técnicas para Estabelecimentos Sociais      
3.7   Fases da implementação, gestão da comunicação e da mudança     
3.8   Factores críticos de sucessos  


FORMADOR


Dr. Maria José Freire
  • É funcionária desde 2001 de um Instituto Público, integrada no Núcleo de Gestão da Qualidade do Gabinete da Qualidade e Auditoria.
  • Mestre em Gestão da Inovação e do Conhecimento desde 2008, tem sido docente em diversas Pós Graduações e Mestrados na área da Qualidade e Inovação e tem participado como oradora convidada em inúmeros seminários, conferências e congressos no mesmo âmbito.
  • De 2006 a 2010, sob a dependência do Conselho Directivo, foi responsável pela Concepção e Coordenação global de Projectos de Reengenharia de Processos, Criação de Serviços comuns do ISS, Uniformização e melhoria de processos chave.
  • Desde 2001 a 2007 exerceu funções de Assessora especializada do Gabinete da Qualidade e desenvolveu trabalhos de Melhoria de Processos e Concepção de Sistemas de Gestão em diversas áreas do Instituto.
  • Anteriormente, de 1991 a 2001, foi Gestora de Projectos e Directora em empresas de consultoria internacionais e Directora de Garantia da Qualidade numa empresa industrial.
  • É Auditora Coordenadora de Sistemas de Gestão da Qualidade de uma entidade certificadora e Formadora Certificada.


PREÇOS


Sem documentação em suporte de papel:
Com documentação em suporte de papel:


Não Sócios
468,00 €
Não Sócios
515,00 €


Sócios Individuais
397,00 €
Sócios Individuais
437,00 €


Sócios Colectivos
351,00 €
Sócios Colectivos
386,00 €






Estes valores incluem:
Estes valores incluem:


·         Documentação de apoio em suporte digital, coffee-breaks e Certificado de frequência de Formação Profissional
·         Documentação de apoio em suporte papel e digital, coffeebreaks e Certificado de frequência de Formação Profissional 



A NOSSA RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE PASSA PELA REDUÇÃO DO CONSUMO DE PAPEL
A documentação de suporte às acções de formação é enviada em formato digital a todos os participantes antes da data de realização das mesmas, possibilitando a sua reprodução em papel por parte de quem desejar/necessitar. Os certificados de formação profissional são enviados a todos os participantes apenas em formato digital. 





Mais Info:







Descarregue a FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI









Consulte a nossa formação agendada clicando AQUI









Saibas mais em www.apq.pt









Para efeitos de inscrições ou para mais informações contactar:




APQ – Delegação Regional do Norte
Rua Orfeão do Porto, 360 – Loja 3
4150 - 798 PORTO
Tel: (+351) 226 153 320 
Fax: (+351) 226 153 328
E-mail:
drn@apq.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário