quarta-feira, 4 de maio de 2011


No dia 27 de Novembro de 2009, o Conselho de Ministros da U.E., declarou oficialmente 2011, Ano Europeu das Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Activa.

O Ano Europeu tem por objectivo geral, incentivar e apoiar os esforços desenvolvidos pela Comunidade, pelos Estados-Membros e pelas autoridades locais e regionais tendo em vista criar condições na sociedade civil propícias ao voluntariado na U.E. e aumentar a visibilidade das actividades de voluntariado na U.E.
Este objectivo geral será operacionalizado através de 4 grandes objectivos específicos:
1. Criar um ambiente propício ao voluntariado na U.E;
2. Dar meios às organizações que promovem o voluntariado para melhorar a qualidade das suas actividades;
3. Reconhecer o trabalho voluntário;
4. Sensibilizar as pessoas para o valor e a importância do Voluntariado.

Neste sentido,  tendo em conta a importância deste tema e a sua estreita relação com os objectivos definidos no Eixo I – Qualificação dos Recursos Organizacionais e Humanos, no Plano de Desenvolvimento Social 2009-2011, a Plataforma Supraconcelhia do Oeste irá promover um encontro sobre voluntariado, no dia 20 Maio de 2011, na Casa da Música em Óbidos, cujo objectivo é sensibilizar a sociedade para o valor e importância do trabalho Voluntário.

No período da manhã realizar-se-á uma mesa redonda com algumas personalidades ligadas ao voluntariado, que partilharão a sua experiência enquanto voluntários e, no período da tarde, pretendemos apresentar experiências locais de voluntariado a nível nacional e internacional.

Assim, vimos pelo presente convidar V.ª Ex.ª a participar neste Encontro, de extrema importância como forma de divulgar as várias formas de voluntariado.

Muito nos honraria poder contar com a vossa presença.

Junto enviamos o programa, bem como a ficha de inscrição.

Com os melhores cumprimentos,

A Comissão Organizadora
Centro Distrital de Lisboa do ISS, IP
CIMOESTE
EAPN Portugal / Núcleos Distritais de Leiria e Lisboa
Rede Social - Câmara Municipal da Lourinhã
Rede Social - Câmara Municipal de Óbidos
Rede Social - Câmara Municipal do Cadaval
União das Instituições Particulares de Solidariedade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário