quinta-feira, 14 de abril de 2011

Formação inicial em Teatro do Oprimido (17H)

Assunto: Formação inicial em Teatro do Oprimido (17H) - últimas inscrições

AGIR A CIDADE 2011
17H

quando?
15 de Abril 2011 -  sexta (19h-22h)
16 e 17 Abril de 2011 – sábado e domingo (10h-13h /14h-18h)
destinatários:
Formação presencial destinada a pessoas interessadas em usar o Teatro do Oprimido como ferramenta de debate e transformação social.
objectivos:
gerais:
a) Reconhecer/aprender a metodologia do Teatro do Oprimido como ferramenta de intervenção artística e comunitária;
b) Conhecer/entender a metodologia do Teatro do Oprimido, em particular do Teatro Fórum enquanto ferramenta de intervenção social;
específicos:
a) Capacitar os participantes na Técnica de Teatro Fórum, para que a possam aplicar e desenvolver junto de grupos/comunidade (s);
b) Criar e apresentar uma peça de Teatro Fórum.
vagas:
20 lugares
preço:
120€
onde?
Santos-o-Velho, Lisboa
PARA SE INSCREVER CARREGUE AQUI

[as inscrições deverão ser realizadas até o dia 12 de Abril de 2011 pelas 19h]

Para mais informações contacte-nos através de comunicacao@gtolx.org | +351 213 476 319


Para aceder ao regulamento da formação carregue aqui


Sobre nós

O GTO LX - Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa é uma organização não governamental empenhada em estimular a participação activa e consciente dos cidadãos na construção da sociedade.
Trabalhamos directamente com populações desfavorecidas, formando grupos de Teatro Fórum que criam espectáculos a partir de situações reais por si vividas, e que são, posteriormente, apresentados à comunidade.
No Teatro Fórum o espectador é estimulado a entrar em cena para improvisar, como protagonista, soluções alternativas ao problema encenado.
A comunidade é assim envolvida de forma directa e activa na análise, discussão e exploração de estratégias de actuação perante problemas comuns, provocando a consciência comunitária e a participação cidadã.
A metodologia do Teatro do Oprimido foi desenvolvida por Augusto Boal no Brasil, em meados da década de 60, e é hoje praticada em mais de 70 países.
É uma metodologia e uma prática teatral cujo objectivo é a democratização do teatro como uma ferramenta capaz de provocar o empowerment dos participantes, através da análise e teatralização da realidade e modos de conduta dos sujeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário