terça-feira, 3 de março de 2009

Sei que andava meio desaparecida...mas às vezes a vida é assim! Umas alturas andamos mais animados com isto...outras nem por isso! Nem sempre escrevo quando quero, o que quero e como quero...outras vezes escrevo mesmo quando não quero! Continua desempregada como muitos de vocês....mas em contrapartida comecei a explorar novas áreas! Actualmente considero que não sou assistente social, porque não exerço a minha especialidade na sua total potencialidade. Faço uso dos meus conhecimentos na mesma....embora apenas metade deles....associados ao saber teórico. Como disse uma vez uma grande professora: "Sou professora....estou ligada á área na mesma....mas tenho saudades do terreno!". E sim, é isto que sinto...saudades de trabalhar com pessoas reais, com problemas, lacunas ou limitações reais! Por isso ando numa fase mais desmotivada, mas confesso que houve um comentário que me fez perceber que para alguns este espaço é útil. E aqui é Serviço Social! Sempre me traz de volta a brisa do sabor do terreno!


Os comentários e criticas são sempre benvindos....ajudam a crescer! Nunca tenham medo de dizer o que pensam! Costumo dizer que a liberdade de expressão e consciência critica foi devolvida as pessoas após o Salazarismo!

5 comentários:

  1. Cara colega,

    Consulto o seu blog diariamente. Tenho sempre em atenção as possíveis propostas de emprego que vai colocando. Acredite que sou completamente solidário consigo relativamente á sua situação profissional uma vez que também passei por essa fase mais negra da nossa profissão. Caso ajude soube á relativamente pouco tempo que o Centro Social de Perozelo em Penafiel está a precisar de um/a assistente social.
    Coragem e espero que não desanime!!!

    ResponderExcluir
  2. Colega,
    já tinha comentado uma vez, no post sobre o IPO, e volto a dizer que leio o seu blog diariamente e interesso-me imenso pelo que diz e sei que há muitas de nós na mesma situação, por isso não desanime. Se não mantivermos a nossa fé por nos próprias, ninguém a vai ter por nós.

    Saudações Sociais de uma colega na mesma situação! :(

    ResponderExcluir
  3. Descobri o seu blog através de uma colega de curso... Bem... eu estou no 3º ano da licenciatura em Serviço Social, e simplesmente adorei o blog... estou a um pé do fim do curso... e também estou com algum receio.. gostava de puder trocar ideias consigo, seria muito bom para mim.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahh é verdade... O meu email é: Daniela_Santos88@hotmail.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Agradeço os comentários. Às vezes quando escrevo e vou colocando algumas temáticas em discussão sinto uma certa falta de feedback! Quando tive a ideia de começar o blog foi por duas razões:
    A primeira porque às vezes sentia que não me enquadrava ao ler determinadas coisas escritas por colegas de profissão em alguns foruns que andam por aí e outros blogs.
    E a segunda prende-se com uma tentativa de tentar juntar algum material útil para todos!

    Defendo e sempre defendi duas coisas: liberdade de expressão e partilha de informação!

    Para quem possa precisar:
    isa_8_vinhas@sapo.pt ou isavinhas@sapo.pt

    ResponderExcluir