sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço deste ano...da minha vida....e do blog...

Comecei este blog em Novembro de 2008, nessa altura encontrava-me desempregada e com muitas poucas certezas acerca do meu futuro! Nestes 2 anos que passaram fiz de tudo um pouco, desde trabalhar em supermercados, em lojas, nas feiras e mercados municipais. Muitas vezes apeteceu-me desistir, muitas vezes chorei a minha situação e achei que nunca iria sentir-me realizada profissionalmente. No ano passado, a cegonha presenteou-me com a gravidez, e a pequenina nasceu no inicio deste ano. Este acontecimento marcou a minha vida e modificou-me. Por mim muitas vezes apeteceu-me desistir, mas por ela eu sabia que não o podia fazer. No dia em que saí da natura, chorei de raiva até me secarem as lágrimas, mas foi nesse dia que disse: "Eu sou assistente social, é isso que sei fazer, é isso que gosto de fazer. Vou voltar a tentar"

Foi esse dia que mudou a minha vida. Acho que foi o último grito de força que restava em mim. Mas foi isso que impulsionou o rumo da minha vida nos últimos meses. E consegui. Encontrei não só um trabalho na área, mas mais importante que isso, encontrei um trabalho que me define e completa. Há uns dias atráz uma das nossas estagiárias, disse a um utente (isto a proposito de estarem a falar de mim e da minha entrada): há pessoas que nasceram para isto!
Fiquei comovida, não poderia deixar de o sentir. Mas a verdade é que me sinto realizada ali, a fazer o que faço, com aquela equipa que é simplesmente fantástica, e com aquelas pessoas(utentes). Não me imagino em nenhum outro lado, não me imagino a fazer algo diferente do que faço, não me imagino sem isto, e sem aquela dinâmica única daquele local, daquela equipa, e daquelas pessoas. 
E por este motivo, pela minha família tão fantástica, pela nascimento da minha filha e seu percurso de vida, pelos amigos que mantive e pelos que conheci, pelo meu marido e pela sua paciência nos meus momentos mais negros e tristes, por isto e por aquilo, este ano foi sem sombra de dúvida, um dos melhores anos que me lembro de ter vivido.  Simplesmente fantástico, presenteou o meu inicio com o nascimento da princesinha que decidiu esperar mais uns dias só para nascer no ano novo, e terminou com um excelente presente de natal, a fazer aquilo que amo fazer!
Este blog, foi muitas vezes um motor que me fazia continuar. Para muitos espero que tenha sido, uma fonte de energia, com noticias, anúncios de emprego  e colóquios e seminários. Esse foi sempre um dos propósitos. Espero que tenha sido alcançado.

Espero que o vosso ano tenha sido como o meu, FANTÀSTICO!!! que 2011 tenha o mesmo aroma.




6 comentários:

  1. E continua assim a dedicares o teu tempo e a tua motivação à comunidade. beijos sociais

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por partilhares este blog connosco é uma força

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por partilhares este blog connosco é uma força

    ResponderExcluir
  4. Olá!sou uma seguidora assídua do seu blog, e gostaria de agradecer e felicitá-la pelo excelente trabalho e dedicação que tem tido a este bolg em prol de todos aqueles, que como eu procuram emprego na área do serviço social. Estive a ler o seu "Balanço..", e pude perceber que passou por uma fase dificil até conseguir emprego, eu encontro-me neste momento nessa fase, e gostaria de lhe pedir alguns conselhos sobre a melhor atitude que devo ter na procura de emprego, ou então numa provável solução...confesso que me sinto um pouco perdida..,Obrigada Cumprimentos. Vera Ramalho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, é de facto uma ferramenta maravilhosa para quem trabalha (ou pretende trabalhar) na área social! E obrigada pelo testemunho de coragem, força e esperança, que nos faz acreditar que vamos sempre a tempo de mudar de vida e sermos felizes.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, é de facto uma ferramenta maravilhosa para quem trabalha (ou pretende trabalhar) na área social! E obrigada pelo testemunho de coragem, força e esperança, que nos faz acreditar que vamos sempre a tempo de mudar de vida e sermos felizes.

    ResponderExcluir