terça-feira, 25 de outubro de 2011


Rede Europeia Anti-Pobreza fala em aumento da prostituição em Portugal

O padre Jardim Moreira considera que este fenómeno está a afectar em particular mães solteiras e universitárias que recorrem à prostituição para pagar os seus encargos.

O representante da delegação portuguesa da Rede Europeia Anti-Pobreza tem dados que apontam para o aumento da prostituição em consonância com o que dizem responsáveis de instituições de solidariedade social em Lisboa e Coimbra.
Ouvido pela TSF, o padre Jardim Moreira explicou que a prostituição afecta sobretudo «mães solteiras que têm a seu cargo filhos e que não conseguem ter as verbas necessárias para poder responder às necessidades».
«Mães soleiras, mães divorciadas, mas também sei que há gente universitária que para pagar os seus encargos também se dedicam um pouco a isso. Penso que é uma forma pouco usual, mas que acontece nas pessoas procurarem na prostituição remédio e solução para as suas dificuldades», acrescentou.
Jardim Moreira entende que se está perante uma nova realidade que se vê e que se caracteriza por uma «confusão muito grande a nível nacional, uma dificuldade de serenidade por parte das pessoas, desorientação dos mais pobres».
«Começam a ter dificuldade em sentir e saber como situar-se diante das carências que têm e da crise que vivemos», concluiu este representante da Rede Europeia Anti-Pobreza, que entende que este «desespero» está a surgir «em várias idades».



Observações Pessoais:

Prostituição ou Trabalhadoras do Sexo???
Reflictam e digam-me qualquer coisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário