segunda-feira, 5 de março de 2012


Projecto generations@school
Unir alunos e idosos através do diálogo entre gerações
Desde 2009, celebra-se, a 29 de Abril, o Dia Europeu da Solidariedade entre Gerações. Em 2012, procurar-se-á reunir jovens e idosos para debater o que significa envelhecer e como, em conjunto, podem colaborar para promover uma vida melhor. Perto do dia 29 de Abril, todas as escolas da Europa estão convidadas a abrir as portas das suas salas de aula às gerações mais velhas e explorar as formas como o diálogo entre gerações pode contribuir para uma melhor educação e compreensão mútua.
Algumas razões para participar:
  • Quebrar os estereótipos entre as gerações e incentivar o convívio entre pessoas de todas as faixas etárias na mesma comunidade.
  • Partilhar conhecimentos e competências e aprender mais sobre os outros.
  • Sensibilizar para a diversidade e para o significado do envelhecimento activo.
  • Partilhar os resultados do trabalho na sala de aula com outras escolas europeias e com a comunidade em geral.
29.04
29 de Abril de 2012 – Toma nota desta data!
Podes realizar todo o tipo de actividades entre gerações na tua escola, tais como debates entre idosos e alunos, jogos e trabalhos artísticos (desenho, teatro, música e trabalhos manuais). Inspira-te nos nossos recursos. Tira muitas fotografias das actividades realizadas e participa no concurso de melhor projecto de cada país, colocando-as no grupo Panoramio do projecto generations@school.

Todas as escolas participantes receberão um certificado assinado pela Comissão Europeia.

O projecto terá início em 1 de Março de 2012 e todas as informações necessárias para participar serão publicadas nesta plataforma, juntamente com um kit de recursos.

As actividades devem ter lugar perto do dia 29 de Abril de 2012 e, se quiseres participar no concurso, deves enviar as tuas imagens até 30 de Junho de 2012. Consulta o regulamento do concurso generations@school.

Contacta-nos através do endereço generationsatschool@paueducation.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário