sexta-feira, 9 de março de 2012


·         Campos de trabalho internacionais: inscrições abertas para entidades
Estão abertas inscrições para entrega das candidaturas aos Campos de Trabalho Internacionais (CTI) 2012 até ao dia 20 de março de 2012.
Os campos de trabalho podem ser enquadrados nas seguintes áreas:

a) Ambiente;
b) Arqueologia;
c) Sócio-comunitária;
d) Restauro e valorização do património histórico-cultural.
Podem candidatar-se aos CTI as seguintes entidades promotoras:
·         Associações juvenis inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ);
·         Grupos informais;
·         Outras entidades privadas sem fins lucrativos que prossigam objetivos enquadrados nas áreas de intervenção deste programa, exceto as entidades a que se refere a Lei n.º 33/87, de 11 de julho (revogada pela Lei n.º 23/06, de 23 de junho).
·        
Os Campos de Trabalho Internacionais visam, sobretudo:
·          promover a mobilidade e o intercâmbio de jovens através de atividades que incentivem a troca de experiências e o conhecimento de novas realidades sócio-culturais;
·         facilitar o relacionamento de jovens portugueses com jovens de outros países dentro ou fora do território nacional, capazes de dar respostas formativas, obtidas através de processos educativos não formais, designadamente interculturais.

| Duração dos projetos |

Decorrem no verão, habitualmente, nos meses de julho, agosto e setembro de cada ano, tendo cada projeto uma duração máxima de 15 dias.
Os CTI devem ter um mínimo de 10 e este ano, excecionalmente, um máximo de 15 jovens sendo que, pelo menos, 20% devem ser estrangeiros. O número efetivo de horas de trabalho não pode ser superior a 6 horas/dia, nem inferiores a 4 horas/dia.


| Onde candidatar-se |

As entidades podem formalizar a sua candidatura através de meios eletrónicos, por correio registado com aviso de receção, ou pessoalmente nos Serviços desconcentrados IPDJ e Direções Regionais do IPDJ do local de realização do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário