sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bullying


O Bullying é um tema recente em Portugal.

Foi divulgado, primeiramente, à comunidade escolar através de textos e/ou programas escolares leccionados por professores de língua estrangeira, que já estavam mais despertos para o assunto.

Embora a nossa escola não seja uma das mais afectadas por estes problemas, achamos que todos devem estar alerta, pois o bullying é um problema grave à escala mundial, que pode levar, por exemplo, à depressão, à perda de auto-estima e, em última instância, ao suicídio, conhecido por "bullycide".

Todos os alunos têm o direito de se sentir seguros quando vêm para a escola. Infelizmente não é aquilo que sempre acontece. Nesta webquest, os alunos terão a oportunidade de explorarem assuntos relacionados com a sua própria segurança e com a segurança da escola em geral, uma vez que irão criar uma campanha anti-bullying.


in http://www.esec-danielsampaio.pt/OsmeusWebsites_Webquest/index.htm



Deixo-vos um vídeo que me deixou emocionada...não posso negar. Há que saber separar as águas quando se trata do campo profissional. Mas enquanto ser humano a história deste miúdo de 13 anos deixou-me literalmente emocionada.




Depois de umas semanas....e acreditando em si próprio e nos seus sonhos.....



Um comentário:

  1. Meu Deus como é que alguém com uma voz desta pode não ser admirado por outros... como pode ele sofrer de bullying... ele é um menino de facto especial... fiquei comovida..

    Beijinhos

    Daniela_Santos88@hotmail.com

    ResponderExcluir