quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ironias da minha vida

Lembram-se de eu vos ter contado uma conversa ao telefone com uma empresa de recrutamento???

Pois bem....eu acredito sempre que as pessoas mais dia menos dia tem o que merecem. No outro dia estava eu a trabalhar e como sempre fui espreitar o meu telemovel visto que ando sempre com o receio que seja contactada pelo Infantário da Iris. E toca o telefone:

Eu: Estou sim.
XXX: Fala o Sr. XXXX da empresa de recrutamento xxxxxxx e tinha aqui o seu curriculo. Um dos nossos clientes precisa de um funcionária para as suas lojas não sei se está interessada....
Eu: Por acaso já estou a trabalhar. Mas mesmo que não estivesse, só pela forma que a sua colega xxxx me tratou aqui há uns dias também não estava interessada. Sabe é que eu acredito que a boa educação quer-se em todo o lado, e nós nunca sabemos o dia de amanhã. A sua colega hoje tem trabalho, amanhã poderá estar como eu já estive desempregada e certamente não gostaria de ser mal tratada. Vocês a terem funcionários mal educados com os vossos clientes também não vão longe, porque as pessoas falam, conversam e as noticias espalham-se. Mas como lhe disse inicialmente já não preciso, muito obrigado na mesma. E um obrigado em especial à sua colega xxxxx a quem eu lhe desejo muito sorte na vida, mas acima de tudo um bocadinho mais de humildade e boa educação não lhe ficavam nada mal. Boa tarde.

E desliguei.

Pois é....amor com amor se paga. Só não pensei que fosse tão cedo. Feitio ranhoso que eu tenho não me deixa esquecer aqueles que me pisam. Mesmo que tivesse desempregada o meu orgulho levava-me a recusar na mesma. Há vários tipos de orgulho. O meu implica não me humilhar perante aqueles que já me pisaram. É o pouco que levamos desta vida....é o respeito pelo próximo. Se não sou respeitada também não consigo respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário