sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fullframe


A Logframe lança um novo e ambicioso projecto!
Não é mais uma consultoria ou formação, não é uma qualquer parceria estratégica ou mesmo um paper ou investigação que tenha tido qualquer destaque.
Hoje lançamos o nosso projecto mais “pessoal” que temos vindo a preparar há vários meses… o Projecto Fullframe!
Como sabem a Logframe e os elementos da sua equipa actuam, maioritariamente, nas áreas ditas “Sociais” e as questões da pobreza e exclusão social foram as que motivaram muitos de nós a enveredar pela carreira profissional que hoje temos. O que talvez seja menos conhecido da generalidade dos nossos clientes e parceiros é que na nossa equipa há apaixonados pelos meios audiovisuais e que muitos dedicamos grande parte do nosso pouco tempo-livre à fotografia, vídeo, música, etc.
Da junção destas duas paixões surgiu a ideia do Projecto Fullframe!
No nosso percurso profissional quer como jovens sociólogos, assistentes sociais ou psicólogos, quer mais tarde como consultores e/ou formadores, fomos verificando que as questões da imagem sempre foram pouco trabalhadas pela generalidade das IPSS e ONG do nosso País. Imagens sem “alma” que não retratam a riqueza dos projectos desenvolvidos e a quase ausência de registos em vídeo, deixam às organizações a árdua tarefa de mostrarem a qualidade da sua intervenção apenas pelo poder da palavra escrita em relatórios “cinzentos” e pouco apelativos.
Acreditamos que divulgar e fazer marketing da intervenção social de uma ONG, IPSS  ou Autarquia, é bastante complexo e envolve necessidades únicas. A intervenção destas instituições faz-se com pessoas reais e não “modelos” que posem e façam o look fotográfico que vende o produto X. Os Vossos “clientes” não são projectos, são pessoas que vivem, sofrem, riem e crescem convosco. Vocês investiram nas vidas destas pessoas e ganharam a sua confiança, conhecem melhor que ninguém as suas necessidades e sonhos. Como publicitar o Vosso trabalho, colhendo registos fotográficos e/ou em vídeo sem correr o risco de as “explorar”, “humilhar” ou violar a confiança estabelecida com tanto esforço e dedicação?
É aqui que a nossa equipa e a sua vasta experiência de intervenção em contextos multiculturais e com públicos muito diversificados pode fazer a diferença.
Nós sabemos o que custa ganhar a confiança de alguém que está em situação ou risco de pobreza e exclusão, sabemos o valor real de um sorriso e conhecemos a face de quem volta a ter esperança num presente e futuro melhor. Queremos pôr a nossa paixão e convicções, aliadas à nossa capacidade fotográfica e de produção vídeo ao serviço dos valores, princípios e sonhos que nos fizeram enveredar pela área social e que motivam a intervenção de IPSS, ONG, Autarquias e outras organizações com intervenção nestas áreas.
A nossa fotografia e/ou vídeo serão uma extensão natural de quem somos e daquilo em que acreditamos!
A Vossa organização tem rostos, cores, formas e sons. Queremos criar imagens que contem a história fantástica das pessoas que fotografamos ou filmamos, respeitando a sua dignidade e humanidade.
Se a Vossa organização precisa de imagens que comuniquem o que fazem, como fazem e os valores que representam contactem-nos!
Vamos conversar sobre as Vossas necessidades e encontrar a melhor forma de podermos ajudar a resolvê-las. Podemos criar registos fotográficos e vídeo que podem ou não ser logo trabalhados em formatos de divulgação como folhetos, postersportfolios, templates de documentos ou outros se essa for a melhor solução e o desejo das organizações. As hipóteses de colaboração são quase infindáveis!
O nosso compromisso é o de criar imagens que contem histórias, complicadas, simples, brutais ou sensíveis, no respeito mais profundo pela dignidade humana e pela individualidade dos Vossos utentes.
Acreditamos que estas imagens, não só vão ajudar a melhor contar a Vossa história mas também podem ser um elemento decisivo na captação de novos recursos que permitam à Vossa organização continuar a ajudar aqueles que mais precisam.
E como este é um novo projecto sem paralelo em Portugal, a Logframe decidiu que as primeiras duas organizações que nos contactarem para aderir a este projecto terão a nossa ajuda de forma gratuita!
Sugerimos que contactem a Logframe o quanto antes através do email ‘logframe@logframe.pt‘ com a Vossa proposta e objectivos, para serem os primeiros a fazerem parte deste nosso novo projecto… Fullframe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário