segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dias....

O quanto me irrita aquele tipo de pessoas que se queixam de tudo!!! Uma das minhas melhores amigas passa a vida a queixar-se de tudo, do trabalho, do salário, do namorado, disto ou daquilo. Eu não tenho paciência para estas coisas. Epah, não tenho! Ainda por cima quando acho que se trata de novelas ditas por uma pessoa dramática que não tem motivos para se queixar. Queixa-se do trabalho.....e eu pergunto, e os longos meses que passou desempregada??? Queixa-se do salário.....não percebo, é paga como técnica de serviço social que é, para além que é uma pessoa que vem de uma família humilde com poucas posses económicas e agora que ganha de acordo com a tabela ainda se queixa???? E aquelas pessoas que estão em IPSS que ganham uma treta de 500 ou 600 euros??? O namorado bem....coitado do rapaz não se quer casar!!! Haja paciência.

Eu queixo-me, aliás até considero que sou demasiado queixosa. Mas queixo-me de coisas reais, da falta de tempo para dormir, da falta de tempo que tenho para ver a minha crescer, da falta de paciência que as vezes tenho porque ando super cansada. É verdade queixo-me bastante, mas queixo-me de coisas reais e que afectam o meu dia-a-dia. Muito mais importante que o dinheiro que se tem ou não tem, é o tempo que temos para descansar, ou para estar com a nossa família. E sim não ganho assim tão bem, ou aliás não ganho tão bem quanto esta minha amiga. Estarei a ser pretensiosa, e apenas a valorizar a minha realidade???

2 comentários:

  1. Não consigo deixar de comentar este post. Foi um desabafo muito engraçado.
    Todos nós queremos mais e não valorizamos aquilo que temos.
    Os sentimentos da sua amiga devem ser tão reais como os seus, acontece que já não consegue ouvi-la. Acho que é um dos males da profissões que lidam com os problemas chega a um momento em que parecemos contagiados com essa onda e onde notamos que já não temos paciência que as horas de trabalho a ouvir queixas e coisas negativas esgotam a nossa capacidade para ouvir os nossos pais a queixar-se ou outros.
    Uma das coisas que me destrói e me destruiu foi as comparações, mas não consigo muitas vezes fugir delas. Às vezes tenho imensa vontade de gritar a sete paredes que não é justo que neste pais seja dada oportunidade a tanta gente por meio de cunhas e que as minhas não peguem e irrita-me que as pessoas por ganharem mais se achem melhores que as outras.
    As pessoas que nos levam a estes pensamentos são aquelas que nos fazem mal e na minha opinião às vezes o melhor é o afastamento dessas e o gastar de energias com outras que simplesmente nos fazem bem e se mostram felizes.
    Tem razão ser feliz é ter uma filha ou o filho. Ainda não tenho mas espero vir a ter.
    Obrigado pela partilha e espero que a sua amiga não leia este desabafo lol

    ResponderExcluir
  2. Se lhe apetece comentar, deve sempre fazê-lo. Realmente, existe dias que aturamos cada coisa, que chegamos ao final do dia e gostamos de silêncio. Antes de me tornar uma mulher de família, adorava chegar a casa, deitar-me no sofá e fumar um cigarro sem barulho. As pessoas às vezes não veêm porque não querem ver. Eu já lhe disse que não tenho paciência. Ela respondeu: deixa-te de coisas. Na altura pensei, devo ter cara de palhaça. LOL

    Obrigada pelo comentário Maria Eduarda

    ResponderExcluir