quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coisas...

Hoje tive a estúpida ideia de ir às compras....ir fazer compras num feriado só pode ser uma ideia estúpida de quem detesta filas e confusão. Mas antes de me aventurar nas minhas compras no supermercado, com a minha lista extensa, cupões e outras tretas de descontos (há que poupar), decidi ir tomar café. 
Cheguei ao café, pedi um café, e não foi a cara, mas sim a voz da empregada que me fez recordar que a conhecia. Trabalhei numa loja durante um curto período de tempo, e tive a oportunidade de conhecer esta rapariga. Uma rapariga simpática, humilde, trabalhadora e técnica de radiologia. Uma coisa é não conseguirmos estabilidade profissional na nossa área devido à situação actual do mercado de trabalho. Outra coisa, é ter trabalhado ao lado desta rapariga, e saber que se trata de uma pessoa esforçada, dedicada ao trabalho, organizada, pontual e disponível, e mesmo assim não consegui estabilidade numa treta de um trabalho numa loja. Simplesmente, mantiveram-na a contrato até chegar aquele bendito momento de passar para o quadro e mandaram-na embora. Se já detestava aquela loja, não só enquanto cliente devido à péssima qualidade dos artigos aliado a preços exagerados, mas também pela minha experiência enquanto colaboradora. Esta precariedade de trabalho dá comigo em doida, como é que é possível haverem empresas assim e ninguém fazer nada. Isto deixa-me indignada.
Ontem estava a ter uma conversa com um amigo meu acerca disto mesmo. E é isso que eu amo no meu trabalho, trabalho com pessoas e para pessoas, e não para animais. A minha coordenadora tem a sensibilidade de agradecer cada minuto a mais que um de nós fica a trabalhar quando é necessário e em prol da equipa. E confesso sabe bem. Sabe bem pegar no telefone, ligar para o gabinete de cima ou vice versa e dizer: "vou embora, até amanhã"; e receber como resposta:" ok. Obrigada e até amanhã"
Pequenos gestos que fazem a diferença do meu dia a dia. Isto é um exemplo entre outras coisas. Mas a verdade é que me sinto bem com as pessoas com quem trabalho e para aquelas para quem trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário