segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coisas...

Sinto-me indignada quando vejo colegas que nunca trabalharam em lado nenhum a recusarem ofertas de emprego ou por ser a recibo verde ou por haver um salário pouco atractivo....colegas essas que nunca trabalharam desde que acabaram o curso. Minhas amigas já passaram 5 anos. Mal ou bem tenho conseguido sempre o meu trabalhito....e sim prefiro trabalhar em condições precárias do que não trabalhar....prefiro ter experiências precárias para colocar no CV do que não ter....prefiro ter de lavar copos (se tiver que ser) do que simplesmente não ter nada para fazer. Às vezes fico indignada com a cabeça de determinadas pessoas. Não tenho e nem nunca tive cunhas. Tudo o que fui conquistando foi graças ao mesmo esforço, dedicação e iniciativa. Acho que no fundo isso fez de mim uma profissional melhor e acima de tudo, uma pessoa melhor. E sim dou graças, por sempre ter tido trabalho mesmo em situações precárias. Podem-me dizer que é por haver pessoas como eu, que o serviço social no nosso país não vai a lado nenhum. Mas devido à conjuntura actual prefiro ter trabalho na área (mesmo que ganhe o mesmo do que trabalhar numa loja), do que simplesmente não ter trabalho, não ter experiência em área nenhuma, do que simplesmente continuar a viver à custa de terceiros ou das cunhas de terceiros, etc. O que não nos mata, torna-nos mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário