sábado, 22 de janeiro de 2011

Coisas da vida

Como sabem, sou técnica de campo! Trabalho com toxicodependentes e sem-abrigo. E adoro o que faço! Hoje comecei o dia com um exame no âmbito do mestrado que correu horrivelmente mal, mas acabei o dia com um sentimento de recompensa muito grande por tudo o que faço com estes caramelos.Estava de folga, mas como nunca soube muito bem o significado dessa palavra, combinei atendimento com um utente meu. Alguém com uma imagem semelhante a esta fotografia:

 Depois de uma guerra declarada da minha parte a este utente. Depois de muita conversa, conforme combinado apareceu a horas e foi tomar um banhinho. Cortei-lhe o cabelo. Quanto à barba primeiro foi a tesourada, depois a máquina do cabelo para aparar, e finalmente a gilette. Roupinha lavada. Parecia outro. Pelo que se lembra a última vez que tomou banho foi à 2 anos. Parece 20 anos mais novo. E é um homem tão bonito. Eu não fazia a mínima ideia. Passava a vida escondido debaixo daquele monte de cabelo e de barba. Passei 3horas a trabalhar muito bem passadas. No final ficou muito emocionado, comprometeu-se comigo a continuar a tratar de si e a manter o mínimo dos cuidados de higiene. Afirmou com um brilho nos olhos, que se sentia tão bem. E agradeceu e repeti mi vezes a palavra obrigado com um enorme brilho nos olhos. Ah, mas decidiu manter o bigode, aparadinho, todo pimpão!
É por estas coisas e por outras que eu amo o que faço! Vale cada discussão e cada pilha de nervos que apanho às vezes com as cenas destes caramelos. Obrigada eu, *R*

Um comentário:

  1. Olá, Borboleta :)

    Confirmo esta historia "ele estava todo pipi" :) ... :) Foi bom olhar para "R" e pensar "será que é ele, ou não????" mas o seu sorriso tirou a duvida :P

    Continua assim :)

    M.V

    ResponderExcluir