quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mulheres vítimas de violência doméstica

Novo grupo de ajuda arranca em Fevereiro no Porto!
(Inscrições abertas)

 A Escola de Psicologia da Universidade do Minho (UM) e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) continuam a desenvolver, na Região Norte, grupos de intervenção terapêutica, gratuitos, para mulheres que se encontrem actualmente em situação de violência conjugal, ou que tenham saído de uma relação abusiva no último ano.

Até esta altura este projecto levou a cabo dois grupos de intervenção, um na cidade do Porto e outro em Braga. Em termos de eficácia, o primeiro grupo teve um impacto positivo nas participantes, assinalado pelo aumento a nível da auto-estima e do suporte social. Assistiu-se ainda a um decréscimo ao nível do mal-estar geral e da depressão. Verificou-se também uma diminuição nos comportamentos violentos sofridos e uma diminuição da tolerância face à violência doméstica.

Os GAM são uma oportunidade de mudança para as mulheres que enfrentam diariamente parceiros abusivos, quer para aquelas que tencionam iniciar novos relacionamentos.
“Acho que me fez aprender a gostar mais de mim e a defender os meus direitos. Eu tenho direitos…eu tenho o direito de amar, tenho o direito de respeitar e ser respeitada…” (Participante GAM Porto)Assim, após o sucesso inicial, o terceiro grupo arranca em Fevereiro no Porto.

Neste sentido, se está actualmente numa situação de violência doméstica ou saiu de uma relação abusiva participe! Há quem a possa ajudar!

Inscrições através dos contactos: telefone 222074370;

Fonte: http://www.cig.gov.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário