sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Telha Amiga


Telha Amiga
abre em Janeiro
No início do próximo ano, a Baixa de Coimbra irá dispor de um novo equipamento social cuja valência é de centro de noite para idosos, propriedade da autarquia.

A Telha Amiga, situada na Rua Velha, foi criada para combater o isolamento e as necessidades dos muitos idosos que habitam o Centro Histórico da cidade. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, o espaço, com capacidade para 12 pessoas, pretende ser um local onde estas estejam em tranquilidade e apoiadas, sem que com isso tenham de abandonar definitivamente as suas habitações.
A Câmara Municipal entendeu entregar a gestão do centro à Casa de Repouso de Coimbra, por não ter vocação para a gestão de equipamentos sociais, tendo em conta que esta Instituição tem ampla experiência no desenvolvimento de valências da área social com particular incidência na população idosa.
Este acordo de gestão permitirá à Casa de Repouso de Coimbra, apresentar junto da Segurança Social, proposta de celebração de acordo para a valência de Centro de Noite.
Este equipamento social, construído com financiamento POFDS e Autarquia e agora disponibilizado à cidade, tem em vista colmatar uma necessidade sentida pela população e transmitida ao Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário