terça-feira, 28 de setembro de 2010

4º Fórum da Responsabilidade Social das Organizações e Sustentabilidade

À semelhança das edições anteriores, estão a ser organizadas várias dinâmicas para intensificar a troca de conhecimento e boas práticas, no âmbito do 4º Fórum RSO e Sustentabilidade.
O 4º Fórum RSO assenta nos 3 vértices, Ambiente (Pós – Copenhaga – Combate às alterações climáticas, Energias limpas e eficientes e Reutilização de Recursos…), Social (Combate à pobreza e Exclusão Social, Novas qualificações para novos empregos, Novas formas de organização do Trabalho, Economia Local, Envelhecimento Activo…) e Económico (Investimento – O que é que os Investidores procuram? Nova Geração de Empreendedorismo e investimento, Marketing “Green” e Social, Equilíbrio das contas públicas….), com destaque à Agenda 2020 e orientação política para os próximos 10 anos.
O tema central da 4ª edição,”Redes de Valor – VALUE NETWORKS“, baseia-se na consciência da necessidade actual de mobilização – Relevo para as Redes e Parcerias.
Objectivos
• Sensibilizar o tecido empresarial português, instituições de ensino e demais organizações portuguesas para o seu papel enquanto agentes activos da RS/ Sustentabilidade;
• Conhecer e aprender com especialistas nas temáticas as estratégias e soluções que estão e podem ser adoptadas para um crescimento económico, social e ambientalmente sustentável;
•P artilhar e debater a Estratégia Europa 2020 : Constrangimentos, desafios e oportunidades;
• Demonstrar através de projectos, case studies e de instrumentos disponíveis, como a integração de práticas social, ambiental e economicamente responsáveis, abrem novas oportunidades e trazem valor acrescentado às organizações e à sociedade;
• Aprender de forma directa e prática como implementar algumas ferramentas para o exercício de uma gestão social e ambientalmente sustentável.
O 4º Fórum da Responsabilidade Social das Organizações e Sustentabilidade é uma iniciativa da Associação Industrial Portuguesa com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
No âmbito do Ano Europeu da Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social e no Ano Internacional da Biodiversidade, o 4º Fórum RSO e Sustentabilidade, convida-o a participar num formato ainda mais intenso e dinâmico, de apenas um Dia, fazendo parte integrante das Redes de Valor – Value Networks.
A AIP-CE estende este desafio a todos os oradores, moderadores, expositores, participantes, visitantes e parceiros, para que com um envolvimento crescente, seja possível mais uma vez , dar um passo em frente em prol do desenvolvimento sustentável.
Não deixe de Agir, assinalando desde já no seu calendário: 21 de Outubro – CCL iniciativa,  nas instalações do Centro de Congressos de Lisboa (Pav. II – antiga FIL).
 Pré-inscrição para o 4º Fórum da Responsabilidade Social das Organizações e Sustentabilidade
A Inscrição é Gratuita* com obrigatoriedade de formalização.
Lotação Limitada
A Inscrição Inclui:
- Documentação e outro material de apoio,
- Certificado de presença do Fórum e dos Workshops em que participa,
- Participação nas Conferência e Workshops de acesso livre,
- Visita à Mostra de Produtos Sustentáveis,
- Tradução simultânea de inglês/português,
- Coffee-breaks.
* Alguns workshops de certificação poderão ser pagos
As entidades que pretendam estar presentes na Àrea Exposicional, deverão preencher a Ficha de Inscrição Expositor/Apoiante. 
Contactos
Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial
Praça das Indústrias
Apartado 3200 EC Junqueira
1301-918 Lisboa

Tel. +351 21 360 1675
Fax: +351 21 363 90 46    
 
E-mail:
forumrso@aip.pt
Site: www.forumrso.aip.pt


Fonte: http://acegis.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário