terça-feira, 21 de setembro de 2010

III ENCONTRO QUALIDADE EM EDUCAÇÃO DE INFÂNCIA: relações e interacções

III ENCONTRO QUALIDADE EM EDUCAÇÃO DE INFÂNCIA: relações e interacções, que se realiza em Coimbra
(Fundação Bissaya Barreto) no dia 6 de Novembro de 2010.

Este Encontro pretende reflectir a Pedagogia da Infância através da partilha das experiências e saberes acerca dos processos interactivos e das relações que se estabelecem nos centros de educação de infância e de como estes influenciam e são influenciados por todas as dimensões do contexto educativo.

As profissões ligadas à educação são profissões em que o trabalho é interactivo, “isto é, o trabalho com pessoas é feito através da interacção com essas mesmas pessoas…Numa profissão que trabalha com pessoas, a vontade o afecto e a emoção e a inteligência destas mesmas pessoas são um factor natural do (in) sucesso da intervenção.” (João Formosinho, 2010).

São essas relações e interacções que se estabelecem a diferentes níveis, entre as crianças, entre as crianças e os adultos e entre os adultos que constituem o suporte para as aprendizagens das crianças e para a aprendizagem do modo de ser educador. É também, e sobretudo, a natureza e qualidade dessas interacções que distinguem os contextos educativos de grande qualidade.


 
Com os melhores cumprimentos

Ana Margarida Fonseca
Divisão de Infância
-------------------------------------------

Quinta dos Plátanos - Bencanta
Apartado 7049
3046-901 COIMBRA
T:+351239800400
F:+351239800410
anafonseca@fbb.pt
www.fbb.pt


Notas:
Obrigada Filipa. Gosto sempre de receber mails teus.
Não estou a conseguir colocar o programa, se alguem estiver interessado que me envie mail a pedir que eu reenvio o programa e a ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário