quinta-feira, 30 de setembro de 2010

As publicações mais recentes no domínio da anti-discriminação e da responsabilidade da rede de peritos jurídicos




RRevista jurídica sobre a anti-discriminação na Europa, edição 10
A décima edição da revista jurídica oferece uma descrição geral dos mais recentes desenvolvimentos relacionados com a lei e a política anti-discriminação na Europa.
Inclui um artigo sobre as fontes da lei para a igualdade nos Estados Unidos (David B. Oppenheimer) e sobre a proibição da discriminação racial e étnica no acesso a serviços ao abrigo da lei da UE (Julie Ringelheim), actualizações sobre desenvolvimentos na política legal ao nível da Europa e a jurisprudência do Tribunal de Justiça Europeu / Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. A secção relativa às notícias dos Estados Membros apresenta os mais recentes desenvolvimentos na lei anti-discriminação nos Estados Membros.
Poderá descarregar versões PDF em: Inglês, Alemão e Francês
Para solicitar o envio de uma cópia gratuita por correio:
http://www.non-discrimination.net/order.htm
Desenvolvimento da lei anti-discriminação na Europa – comparação dos 27 Estados Membros da UE
O relatório compara e evidencia as diferenças entre as leis anti-discriminação em todos os Estados Membros da UE. Identifica tendências e semelhanças entre os países na transposição e implementação das directivas anti-discriminação (2000/43/CE e 2000/78/CE) e tem em consideração, individual e colectivamente, as áreas de discriminação nas directivas. O objectivo deste relatório é oferecer uma descrição geral das leis nacionais na União Europeia.
Poderá descarregar versões PDF em: Inglês (as versões em Alemão e Francês estarão disponíveis em Novembro aqui)
Pedidos de versões em papel gratuitas: empl-info@ec.europa.eu

Fonte: http://acegis.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário