domingo, 26 de setembro de 2010

A propósito das fontes....

Eu tenho muito o hábito de colocar a fonte como texto de hiperligação. Incorrecto ou correcto depende do ponto de vista, eu prefiro chamar-lhe incompleto. Incompleto, sim. Para além de colocar o link da fonte em texto de hiperligação deveria colocar também os autores e de onde retirei o texto. Mas a verdade é que às vezes à pressa fala mais rápido e mais alto na minha cabeça. Sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição. Algum tempo atraz recebi um mail de uma jornalista que eu gosto de acompanhar a pedir para colocar o nome da mesma no fim do artigo que eu tinha citado. Na altura achei um exagero visto que tinha lá a bendita da fonte em hiperligação. Depois reflecti melhor sobre o assunto e realmente esta jornalista tinha toda a razão. Custa ver algo que nós fazemos em outros blogs e sem uma única referência ao autor, nem sequer em forma de hiperligação. Enfim.....
Muitas das informações que coloco acerca de coloquios e cursos de formação resultam dos mails que recebo de amigos e de seguidores do blog. Nem sempre me lembro de citar nomes, ou mesmo até de agradecer. Mas sinto-me muito grata cada vez que recebo um mail. O blog não é feito apenas através de uma boa pesquisa, resulta na sua grande maioria de muita informação que recebo no meu mail. São esses mails que fazem deste blog o que ele é. Agradeço aos que conheço e aos que não conheço, e que mesmo assim tem o altruísmo de partilhar informações com os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário