quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Parlamento Europeu abre novos estágios para pessoas portadoras de deficiência

Candidaturas de 15 de Agosto a 15 de Outubro de 2010
O período de candidaturas para a 9ªedição do Programa de Estágios Remunerados para pessoas portadoras de deficiência do Parlamento Europeu tem início a 15 de Agosto. Trata-se de cinco meses de trabalho remunerado na instituição, sendo a maioria das vagas em Bruxelas e no Luxemburgo. Os cidadãos portadores de deficiência dos 27 Estados-membros podem candidatar-se de 15 de Agosto a 15 de Outubro de 2010. O estágio tem início a 1 de Março de 2011.
Os estágios, que decorrerão entre 1 de Março e 31 de Julho de 2011, destinam-se a titulares de diplomas universitários ou de estabelecimentos de ensino equiparáveis, bem como a pessoas com habilitações não universitárias.
Os candidatos seleccionados terão direito a uma bolsa mensal, a um possível subsídio adicional relacionado com a deficiência, ao reembolso das despesas de deslocação efectuadas no início e no fim do estágio e a um seguro de saúde e de risco.
Para concorrer ao Programa, os candidatos devem ser nacionais ou residentes de um Estado-Membro da UE, ter completado 18 anos de idade até à data de início do estágio, ter conhecimento de duas línguas oficiais da UE e apresentar um comprovativo da deficiência da qual são portadores (certificado médico ou certificado/cartão de deficiente emitido por uma autoridade nacional).
Lançado em 2006, o Programa de Estágios do Parlamento Europeu para pessoas portadoras de deficiência constitui uma experiência de trabalho útil e profícua e uma oportunidade de contacto com as actividades do PE.
Pretende-se que o estágio contribua para a inserção no mercado de trabalho a nível europeu, proporcionando uma experiência profissional única e contribuindo para a valorização profissional e pessoal.
Para mais informações e esclarecimentos, consulte o portal do Parlamento Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário